sábado, 10 de fevereiro de 2007

O mundo pensa?

Olá amigos, você é do seleto grupo daqueles que pensam, ou deixam os outros pensar por você? Se olharmos ao nosso redor perceberemos que um determinado idiota fala uma coisa e a maioria repete. Isso acontece no nosso cotidiano e até mesmo nas ditas "altas esferas" onde, teoricamente, estão aqueles escolhidos para resolver e não para criar mais problemas.

Observe, por exemplo, determinadas expressões e erros gramaticais que são repetidos como se fossem a personificação de alguma genealidade - "tudo de bom", "show de bola", "eu vou estar te...", e por aí vai. Esse são exemplos inofensivos que, no máximo, só emburrecem mais um mundinho já mais do que burro. E a coisa piora quando cai, mais um exemplo, na imprensa que só "informa" pela metade, quendo dizem coisas como - "O irã desafia o mundo mais uma vez com o seu programa nuclear". Você acha que o Irã está desafiando o Brasil só porque quer ter um programa nuclear, como nós temos, só porque o único país do mundo que já utilou armas nucleares em uma guerra, os EUA, afirmam isso.

"O Hamas se nega em reconhecer Israel", repete a imprensa insistentemente sem contar toda a verdade. Não reconhece mesmo, é um fato. Porquê? Porque Israel, na Guerra dos Seis Dias, em 1967, invadiu e nao saiu mais da Cisjordânia, recentemente se retirou da Faixa de Gaza, que transformou em uma grande prisão porque mantêm o territ´rio cercado por terra, mar e ar, e constrói a sua versão vergonhosa do muro da vergonha que não é outra coisa senão um muro rouba-terra. Você reconheceria um país nosso vizinho se ele fosse ocupante do Brasil? Por enquanto é só. Xingue, comente, mas se manifeste. Cheers!

Nenhum comentário: