segunda-feira, 12 de março de 2007

REVOLUÇÃO BLOGGVARIANA!

Hugo Chavez, presidente venezuelano, fala em “Revolução Bolivariana” (de Simon Bolívar) enquanto o seu Congresso dá a ele mais de um ano para fazer o que bem quiser. No mínimo, esquisito, para não dizer que o baguio cheira ditadura. Eu também não concordo com o fato dele estar fechando um canal de TV que faz oposição ao seu governo. Mas, democracia não é o governo do povo? Não foi o povo que o colocou no poder e escolheu um Congresso majoritário de membros do seu partido? Porém, em um quesito eu fecho com Chavez – ele não gosta de Bush é muito menos eu! Então, desculpem a dose de hipocrisia, mas, quando se trata de escolher um lado, o inimigo do meu inimigo é meu amigo!

Aqui no Brasil, similar ao poder dado a Hugo Chavez na Venezuela, tem um negócio chamado “Medida Provisória” – o seu Lula decreta e o Congresso Nacional (onde o povo recolocou vários pilantras confessos, já que renunciaram para não serem cassados, muito embora o corporativismo reinante naquela casa não tem cassado ninguém) tem 30 dias para votar. Mas, nesses 30 dia a medida vale! Dessa forma, se "ele" decretar que é proibido usar bigode, pelo menos por um mês vai ser proibido usar bigode! Isso também não é ditadura? Além do mais, essas “Medidas” entopem o Congresso e, aqueles parasitas, que já não votam grande coisa a não ser o aumento dos próprios salários e benefícios, acabam gastando o pouco tempo em que ficam em Brasília discutindo as leis do governo central! Já foi um quarto do ano, e o que foi que "eles" votaram a não ser medidas paliativas sobre aumento de penas (isso depois de vários assassinatos, como o do menino que foi arrastado por quilômetros, sem revisar com coragem e com vergonha na cara o nosso falido código penal, assim como outros temas relevantes?) enquanto o país mergulha numa guerra urbana de miseráveis? Mas, é bom que ninguém se esqueça que, os que matam, os que morrem, e os que vão presos são os esquecidos das periferias desse país Casa Grande e Senzala!

MUDOU O GOVERNO; NÃO TEM MAIS MILITAR; TEM CIVIL DE COTURNO; ENTÃO VOU RECLAMAR; O PUNK NÃO MORREU; VOCÊ QUE ENVELHECER!

O meu primo Alexandre (http://www.patriaarmadaeroubada.blogspot.com/) em um comentário sobre o texto abaixo diz que vai chegar uma hora em que “eles” vão começar a censurar os blogs e interrogar seus autores. Primeiramente eu achei que ele estava exagerando um pouco, afinal, vivemos em uma democracia (ops!)!! Mas, espera aí, o tio Lula não “pediu” que fosse retirado recentemente de um site um texto do Arnaldo Jabor descendo a lenha na quadrilha que virou uma boa parte do PT? Ok, Jabor é formador de opinião e “nóis” ninguém conhece, então, teoricamente, somos inofensivos, etc. Bueno, será que é tão simples assim? Permita-me endossar as palavras de meu primo e assumir um pouco a postura do “Ubaldo, o Paranóico” (criação do imortal HENFIL, com letras maiúsculas mesmo!! Vocês sabem quem É ELE? Não!! Eta país sem memória, mas eu não os culpo) e acreditar que uma DEMOCRÁTICA “Medida Provisória” pode nos banir (provisoriamente?) da rede mundial.

Obviamente, eu espero que essa possibilidade seja apenas uma paranóia mesmo. Enquanto isso, continuemos com a nossa guerrilha cibernética, nossa REVOLUÇÃO BLOGGVARIANA, nossa contestação, com a recusa em aceitar a anestesia diária que nos tentam aplicar, igual ao “louco” que não engole os comprimidos que lhes são prescritos em um manicômio qualquer. Para finalizar, como diz o velho Ale, saudações guerrilheiros, e AVANTE!

Nenhum comentário: